sexta-feira, 1 de junho de 2012

INFLUENCIADOS PELOS HIPPIES



Por volta dos anos 60 muitos jovens passaram a contestar a sociedade e por em causa os valores tradicionais e o poder militar e econômico. Esses movimentos de contestação iniciaram-se nos EUA, impulsionados por músicos e artistas em geral.
Jovens estes que se denominaram HIPPIES, tinham um estilo de vida em comunidade e nômades, eles defendiam o “amor livre” e a não violência embalados pelo lema “Paz e Amor”.
Os jovens de nossa geração recebem ainda hoje uma forte influencia um legado deixado pelos hippies.
O tema amor livre tem sido utilizado desde o século XIX para descrever o movimento social que é contra o casamento e despreza o estereótipo e que acredita no amor sem posse, controle ou nome, em conjunto com a rejeição de interferência do Estado e da Igreja na vida e nas relações pessoais.
Sendo mais diretos os hippies lutaram pelo amor livre, ou seja, o sexo livre rejeitando a ordem divina. Eles possuem um espirito chamado de anticristo (OBs: Eu não estou afirmando que eles eram ou é o anticristo, apenas fazendo uma colocação), pois o espirito do anticristo é caracterizado como “quem nega o Filho de Deus ( I João 2:23 ) ou seja nega os ensinamentos de Jesus ou são contra os mesmo.
A palavra de Deus em I Coríntios 6:18, nos manda fugi da impureza da imoralidade, em Detereunonimo 23: 17 a 18, nos fala que a prostituição ou seja sexo fora do casamento é abominável para o Senhor Deus.
Os jovens de nossa geração estão fascinados por sexo devido a este movimento  os hippies lutaram pela depravação pela imoralidade, vou até chegar ao estremo eles apoiaram a disseminação das DSTs e da AIDS por todo mundo, esse horror de DSTs é consequência desse estilo de vida em desarmonia com os princípios Divinos.
Fica a Dica !!
Deus nos guia pelo melhor caminho mais nem sempre queremos ir, fazemos nossas escolhas e trilhamos nossos caminhos mais vale lembrar que as consequências serão visíveis   !!
Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. II Timóteo 2:22
No próximo estudo iremos falar sobre o lema dos HIPPIES “Paz e Amor”
Autor: Welwes Borges de Sousa
Estamos migrando para www.jovemcompoder.com da uma passadinha .... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-papo pelo MSN, Jovem com PODER.

Um Chat criado p/ Jovens Adventistas de todo o Brasil, Adicione agora mesmo. É um MSN conectado 24hs por dia, E faça Novos Amigos Adventistas

group808619@groupsim.com

Novo Chat:

group1407658@groupsim.com