sábado, 26 de maio de 2012

RESPEITO



Você já deve ter ouvido falar que devemos  fazer  o bem sem olhar a quem.
Assim é nossa vida nós seres humanos temos mania de querer respeitar somente as pessoas de idade mais avançada, sendo que cabe a cada um de nos respeitar a todos em exceção de idade e tamanho. Devemos pensar um pouco no que falamos e como agimos pois amanhã vai vim um grande arrependimento cujo talvez a pessoa que magoemos não vai querer nos perdoar, daí iremos sentir falta daquela pessoa e continuaremos buscando o perdão.
Respeitar não é humilhação. Quando respeitamos alguém que esta próximo de nos, mostramos que somos pessoas de uma boa educação e um bom caráter. Respeito é algo que devemos levar sempre na nossa bagagem, não importa o momento ou a pessoa o que importa é a forma ao qual o tratamos.
Na verdade quem não gosta de ser tratado bem?
O verdadeiro espírito é aquele que se importa, sim, com a situação do próximo, ele percebe que o grande mal da humanidade é a IGNORANCIA e a parti daí, passa a olhar o próximo como seu irmão. Quanto mais consciência temos de nossa humanidade, mais olhamos o próximo como um PAI que cuida intensamente de seus filhos, sabendo de suas “inconsciência”, com a paciência digna e valorosa de um verdadeiro zelador.
Devemos aceitar as diferenças, conviver em harmonia com as vontades e necessidade do próximo, não abusar dos sentimentos alheio.
Respeito é o primeiro passo para um relacionamento e sem ele nada consegue se manter. 
Deus nos deixou o seguinte mandamento: “Honra teu pai e a tua mãe para que prolongue teus dias na terra”
Uma das grandes formas de respeitos inicia-se dentro da família onde os pais demonstram total respeito pelos filhos. E o papel dos filhos é respeitar os pais e obedecê-los.
Fica a dica!!
Não respeite para ser respeitado, respeite para viver em constante harmonia com o mundo.
Autora: Layla Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-papo pelo MSN, Jovem com PODER.

Um Chat criado p/ Jovens Adventistas de todo o Brasil, Adicione agora mesmo. É um MSN conectado 24hs por dia, E faça Novos Amigos Adventistas

group808619@groupsim.com

Novo Chat:

group1407658@groupsim.com