domingo, 29 de abril de 2012

Sinais! Namoro Cristão


Olá queridos Irmãos.

Hoje irei aborda um tema muito agradável a vocês jovem, vamos falar sobre sinais para identificar se aquela pessoa é realmente o seu namorado (a) enviado por Deus!



“E foi anunciado a Saul que Davi tinha ido a Queila, e disse Saul: Deus o entregou em minhas mãos, pois está encerrado, entrando numa cidade de portas e ferrolhos. 1 Samuel 23:7”
Vamos contextualizar a Historia!

Saul era rei em Israel, mais havia sido reprovado por Deus devido os seus pecados e ao mesmo tempo Deus havia escolhido Davi para ser seu substituto. Despertando em Saul ódio e inveja em relação a Davi, e assim o que Saul mais almejava era matar Davi.
Imagino quantas vezes Saul orou a Deus pedindo a cabeça de Davi, mais certo dia, Davi entra em Queila uma cidade de portas e ferrolhos, Saul via esse fato como um sinal de Deus para matar Davi.

Agora vamos relacionar esse fato com o namoro, muitos jovens gastam horas em oração pedindo um namorado (a), não que isso seja errado pelo contrario eles devem mesmo fazer isso. Mas o que eu quero enfatizar é que eles pedem e pedem e Deus fala “Meu Filho ainda não”, e eles pedem e pedem e Deus continua dizendo “Meu Filho ainda não”. Mas em um bela tarde de sol, ela ver aquele garoto ou garota que é o seu sonho de consumo, e pensa enfim Deus enviou o meu prometido minhas oração especificando como eu queria foram atendida . Sendo que Deus continua com a mesmo fala “meu filho ainda não”.

Assim como Saul interpretou erroneamente um acontecimento muitas vezes estamos sujeitos a este mesmo erro. A única maneira de você não seguir no mesmo caminho de Saul, é seguindo estes passos:

1º Busque sabedoria 

Se Saul tivesse conhecido melhor a Deus saberia então a vontade dele e jamais interpretaria uma situação adversa como a aprovação de Deus.

2º Nem toda oportunidade é enviada por Deus!

Satanás também coloca pedras de tropeços em nossa vida, e as vezes desejamos algo com tanta intensidade que aceitamos qualquer acontecimento como de origem divina.

Fica a Dica!

Quando as oportunidades se colocarem em seu caminho, assegure-se, de que essa é a vontade de Deus e não a sua.

Paz irmãos..

Autor: Welwes Borges de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-papo pelo MSN, Jovem com PODER.

Um Chat criado p/ Jovens Adventistas de todo o Brasil, Adicione agora mesmo. É um MSN conectado 24hs por dia, E faça Novos Amigos Adventistas

group808619@groupsim.com

Novo Chat:

group1407658@groupsim.com