terça-feira, 24 de abril de 2012

PERDOA SEMPRE !!!



“Deus amou de tal maneira que lhe deu seu filho único para que todo o que n’Ele crer não pereça,mas tenha a vida eterna”(Jo 3,16). Nós amamos porque Deus nos amou primeiro (1 Jo 4,19). Somos constantemente perdoados por Deus, que nos amou primeiro. E, porque somos perdoados e amados por Deus, devemos também perdoar.
Admitir um erro não é humilhação. Quando temos a coragem de pedir perdão, abrindo nosso coração a um confessor, por amor a Deus que nos amou primeiro, experimentamos a sua misericórdia, e este sinal eficaz da graça santificante faz brotar em nós alegria e a paz.
Você deve já ter se perguntado mais como irei perdoa uma pessoa que me magoou muito?
Deus tem sempre uma resposta para suas perguntas.
Então devemos ressaltar que:
O perdão ao próximo deve ser ilimitado. Jesus ensinou que devemos perdoar sempre. “Assim vos tratará Meu pai celeste, se cada um de vós não perdoar a seu irmão de todo seu coração” (MT 18,22-35)
Perdoa não é sinal de fraqueza. Pelo contrario, é sinal de muita força, reconhecimento e profunda gratidão pelo sacrifício de Jesus, para que pudéssemos ser perdoados e voltar a Deus. A falta do perdão provoca em nós um desequilíbrio de tal ordem que chegamos a nos esconder de Deus.
A Falta de perdão nos leva a desconfiar de Deus, a duvidar da Sua misericórdia. Essa desconfiança é um campo abertíssimo para o Inimigo agir e fazer estrago em nossa vida.
Qualquer falta de perdão é um “laço”, um “cabo de aço” ou uma “linha de costura” que nos prende. Temos de corta isso, senão voaremos, não seremos livres, não poderemos caminha para santidade.
Um cristão não pode dar vazão ao ódio. Uma coisa é sentir e outra bem diferente é consentir. Podemos sentir raiva, mas não podemos consentir que a raiva se instale em nós. Entre o sentir e o consentir, existe o humano e o pecador. Sentir é humano, consentir o sentimento ruim é pecado, e todo pecado provoca ferida.
Em Deus, o perdão ocorre e as feridas cicatrizam
Bon seria se nós seremos humanos soubéssemos perdoar sem dor
Exemplo: Quando criança caímos e nos machucamos no momento você sentirá a dor mais, com o passar dos anos você ira se lembra daquela ferida mas não sentirá  a dor que sentiu no momento.
Então devemos perdoar ao próximo mesmo sabendo que aquela ferida vai estar no seu coração, mas não vai doer tanto quanto no momento que aconteceu a angustia.
Não brinquemos com nossa historia, somos muitos valiosos para Deus e não teremos outra chance. Não teremos como voltar em outra vida, reencarnar e conserta nossa historia, portanto, para nós é agora. Temos de pedir perdão enquanto não conseguirmos uma memória de cura. “Quem diz que está na luz e odeia o irmão ainda está nas trevas; quem ama seu irmão está na luz e não é pedra tropeça” (Jo 2,9)
Nosso Senhor não quer desculpas, Nosso Senhor quer cura. Quer que digamos a quem nos magoa: “Eu desculpo, eu perdôo, e eu oro por você, para que tenha a benção de Deus e seja feliz.
Fica ai um recadinho: Pense antes de agir!
Os sentimentos são serenos e a dor desaparece quando se mergulha na misericórdia, no perdão de Deus nosso Senhor.
Autora: Layla Cristina

Um comentário:

  1. Parabéns Layla,linda reflexão.Só o profundo conhecimento disto que voce relatou é que poderá nos salvar do peso da amargura,do rancor que tanto nos aprisiona,...

    ResponderExcluir

Bate-papo pelo MSN, Jovem com PODER.

Um Chat criado p/ Jovens Adventistas de todo o Brasil, Adicione agora mesmo. É um MSN conectado 24hs por dia, E faça Novos Amigos Adventistas

group808619@groupsim.com

Novo Chat:

group1407658@groupsim.com