terça-feira, 10 de abril de 2012

A Partida rumo a Santidade !!




Olá Irmãos! Tudo bem?... Espero que sim!

 Como já Havíamos Prometido Estamos Iniciando Hoje com o Primeiro Texto da Série "Santidade é Possível"!

Estou Emocionado um Sonho estar ser Realizando!

Iniciaremos Com uma simples pergunta! Se Santidade é Possível  Porque  não Conseguimos Ser Santos e Ter uma vida plena ?

A RESPOSTA PARA ESSA PERGUNTA E MUITAS OUTRAS VOCE TERA AO TERMINAR DE LER TODOS OS ESTUDOS RELACIONADOS A ESTE ASSUNTO!

Primeiro Definiremos a Palavra Santidade.

Para o Cristianismo Santo quer dizer Separado, mais para você  ser Separado Terá que se separar de algo ou de alguém certo ?

Vejamos I Pedro 1:14

"Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;" 

Hum... Então que dizer que Santidade é se revoltar e se Separar das concupiscências da carne. Mas sabemos que toda separação é dolorosa machuca, e às vezes parece que não vamos consegui Manter-se Separados daquilo que estamos acostumando a fazer. 

Então o que fazer?

Vejamos 7  passos segundo o Livro (Intimidade com Deus 4º Seminário de enriquecimento espiritual) !!

1º Uma vida cheia do Espírito Santo.

 Sem o poder regenerador do Espírito Santo, a vida Cristã nem pode começar. É o poder transformador e a presença do Espírito Santo em nossa vida que faze de Nós filhos e filhas de Deus (Rm 8:14)

 2º Uma vida de estudo.

O alimento é essencial e básica para alcançar a Santidade. Mas onde nos encontramos alimento espiritual? Primeiramente em duas fontes: na Palavra de Deus e na oração. Jesus demonstrou a importância da palavra de Deus na oração. Jesus demonstrou a importância da palavra de Deus  ao afirmar: "Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4:4).

3º Uma vida de oração.

Se a palavra de Deus é o pão que alimenta nossa espiritualidade, a oração é a respiração que a mantém viva. "A oração", diz Ellen White, "é um dos mais essenciais deveres. Sem ela ninguém pode manter-se no caminho cristão. Ela eleva, fortalece e enobrece. É a alma falando com Deus" (Testemunhos Para a Igreja, v.2,p.313)

4º Uma vida de guerra espiritual.

 O discipulado cristão não é uma jornada fácil. Estamos engajados em uma guerra real e perigosa. Diz Paulo: "Porque a nossa luta não é conta o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencidos tudo, permanecei inabaláveis" (Ef 6:12,13).

Paz.... Vejo-te no céu irmão!  Esse é só o primeiro texto da serie. Tem muito mais 

Qualquer duvida ou sugestão: Email: jovemcompoder@advir.com

Autor: Welwes Borges de Sousa 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-papo pelo MSN, Jovem com PODER.

Um Chat criado p/ Jovens Adventistas de todo o Brasil, Adicione agora mesmo. É um MSN conectado 24hs por dia, E faça Novos Amigos Adventistas

group808619@groupsim.com

Novo Chat:

group1407658@groupsim.com