segunda-feira, 17 de junho de 2013

Santificação sem a qual ninguém verá o Senhor (Hebreus 12:14)



Vivemos numa geração que aprecia a comodidade, a praticidade e a facilidade. Tanta tecnologia a nosso dispor, facilitando o dia e as atividades. Já não se espera meses para receber uma carta, em poucos segundos se envia e recebe um e-mail ou um sms. Não se lava mais roupa na mão, e até grandes prédios são feitos pré-fabricados diminuindo o serviço e a mão de obra.
No mundo cristão, vemos diversas religiões que oferecem um acesso fácil ao trono de Deus. O comodismo, afeta até mesmo nas fileiras de nossa igreja. Em diversos aspectos: o serviço missionário, o serviço voluntário e etc. Mas, esses campos sofrem em disposição do comodismo mais perigoso do cristão: O comodismo na vida espiritual.
Ouvimos varias religiões que prometem transformação imediata, a Graça tão gratuita que parece que não tem valor nenhum.

“Aceite hoje o evangelho e saia daqui santo”... E muitos vão às igrejas, em busca de uma resposta rápida, de uma salvação de seus problemas... De uma cura espiritual instantânea. Porem muitos se perdem desiludidos. 
“Se você tem o espírito santo irá fazer milagres, sua vida será transformada, você será santo”: Essas afirmações são verdadeiras! Mas, com cautela, a caminhada espiritual vem também do esforço e da dedicação do cristão fiel.
Muitos não sentem essa transformação imediata da “propaganda” e isso faz com que eles creiam que não receberam o Espírito Santo, que não foram aceitos e perdoados por Deus, e faz com que estes se afastem desiludidos.
E por outro lado, os que se iludem nessa santificação, que não se importam mais com sua vida espiritual, por que tudo lhes convém, já que a Graça é de graça.
Mas o que a Bíblia nos fala a respeito?
“Porquanto Deus não nos chamou para imundícia, e sim para a santificação”. 1 Tess 4:7
“Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna”. Romanos 6:22

“Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus”. 2 Coríntios 7:1


A Bíblia relata um crescimento espiritual, um aperfeiçoamento da santificação. Mas, o ser humano é pecador, e não se pode negar este fato. E muitos usam isto como desculpa para o erro: “somos todos pecadores. A Bíblia diz que não há um justo sequer, e que se falamos que não pecamos, mentimos!”. Por si só todos são pecadores, mas, na graça de Deus, aquele que assim desejar, pode alcançar plenitude espiritual.
“Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há Nele treva nenhuma. Se dissermos que mantemos comunhão com Ele e andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porem, andarmos na luz. Como Ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” 1 João 1:5 ao 7.
Satanás quer manter presos os fiéis no engano. Pois:
“É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram do dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que, de novo, estão crucificando para si mesmos o Filho de Deus, e expondo-o a ignomínia.” Hebreus 6:4 á 6 (leia também Hebreus 10:26 á 31).
A caminhada espiritual é um processo muitas vezes demorado, notamos que os discípulos mesmo ao lado de Jesus mostravam as suas fraquezas, apesar de estarem com Ele, e de se dedicarem absolutamente (tendo deixado a vida comum em serviço da obra), eles ainda demonstravam suas fraquezas, mas Deus que vê o coração, sabia também que eles estavam em comunhão verdadeiramente. Assim também os filhos e filhas de Deus, devem viver a jornada de enriquecimento espiritual, uma caminhada que não se pode fazer sozinho, Deus deve estar ao lado a cada passo. Pois Ele é quem dá a vitória, a todo aquele que assim desejar. O cristão não deve esmorecer, apesar de que os resultados não sejam imediatos, a vida cristã é como uma academia, quanto mais se exercita, mais forte se fica.
Se hoje ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração!
“Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos, ora, os seus mandamentos, não são penosos, porque todo que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” 1 João 5:3 a 4

Por: Ana Sarrasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-papo pelo MSN, Jovem com PODER.

Um Chat criado p/ Jovens Adventistas de todo o Brasil, Adicione agora mesmo. É um MSN conectado 24hs por dia, E faça Novos Amigos Adventistas

group808619@groupsim.com

Novo Chat:

group1407658@groupsim.com