domingo, 1 de julho de 2012

TOLO HOMEM QUE SOU !!



Um dos maiores defeitos de um pregador é não viver o que prega, inúmeras vezes durante algumas conversas com amigos pude compartilhar com eles algumas ideias que eu acredito e uma delas é sobre o casamento e o namoro, uma dessas ideias era;

“Um relacionamento pra dar certo tem que haver a renuncia do eu, em vez de eu tá procurando uma namorada para me fazer feliz, o meu dever é de procura uma namorada para eu fazer ela feliz, porque se nos dois tivermos em pensamento ambos seriamos felizes, pois o objetivo de nossa vida era fazer o outro feliz.”
Muitas vezes eu repeti essas ideias, na teoria eu vivia e na pratica andava era longe, na primeira oportunidade que surgia já apontava o dedo  jogando na cara os defeitos daquela pessoa que eu dizia que amava, muitos lagrimas rolaram naqueles olhos minha culpa, mais eu continuava com o mesmo sermão falando o que não vivia.

Existe uma barreira em minha mente que foi montada pelas circunstancia e se instalou com o tempo, desde o meu ensino médio, eu criei um perfil de como tratar as mulheres para que elas ficassem sempre no meu domínio, era simples, simplesmente eu me achava melhor que elas, se elas quisesse  namora comigo teria que ir atrás de mim, eu mesmo nem dava moral mais não é q dava certo !!
Mais com o tempo fui criando um egoísmo, sempre me achava superior as minhas namoradas. “Eu era sempre o mais bonito, mais inteligente, mais santo, mais puro.” Tolo que sou inseto insignificante hoje faço dessas palavras o meu perfil.

“Mas eu sou verme e não homem; (Salmo 22:6).

Agora percebo que tudo que fiz foi destruir o meu mais precioso relacionamento, egoísmo e orgulho as duas principais armas na mão de satanás para destruir os relacionamentos.


Fica a Dica:

Se sua historia é parecida com essa mude enquanto é tempo, não faça sua namorada (o), noiva (O), esposa (o) sofre mate seu “Eu” viva para fazer o outro feliz, porque ela é um presente de Deus em sua mão.


Autor: Welwes Borges de Sousa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-papo pelo MSN, Jovem com PODER.

Um Chat criado p/ Jovens Adventistas de todo o Brasil, Adicione agora mesmo. É um MSN conectado 24hs por dia, E faça Novos Amigos Adventistas

group808619@groupsim.com

Novo Chat:

group1407658@groupsim.com