segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Estados Unidos e Inglaterra criam acampamento só para crianças e jovens que não acreditam em Deus.


Os acampamento de férias nunca estiveram tão no centro das atenções como agora. O motivo é a abertura, em julho deste ano, na Inglaterra, do primeiro acampamento só para crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 17 anos, sem religião ou pais que não acreditam na existência de Deus. A idéia não é nova. Os chamados Capm Quest surgiram nos anos 90, nos Estados Unidos, pais que possui pelo menos seis unidades com essa orientação.

“Alem da Crença”

Como lema “ Alem da Crença “, o Camp Quest se apresenta com uma alternativa aos acampamento tradicionais. O objetivo, segundo a apresentação do site da instituição norte-americana, é “melhorar a condição humana através da investigação humana através da investigação racional, critica e criativa de pensa o método cientifico e o auto-respeito” . “ O Camp Queste encoraja as crianças a pensarem por elas próprias, de forma racional. Não há doutrinação, somente o estilo a que tenha a mente aberta, enquanto se divertem”, disse Dawkins ao “ Daily Mail.”

Para Afonso Soares, professo de Ciências da Religião da Pontifício Universidade Católica (PUC) de São Paulo, a omissão sobre os conceitos religiosos no processo de aprendizado é “uma ignorância tão grande quanto se ensina religião sem que se ensine também o pensamento cientifico”. Segundo ele, aprender sobre uma teoria e não a outra deixa o aprendizado incompleto. “As pessoas tratam como se fossem a mesma coisa ensino religioso e ensino de uma religião especifica. O ensino religioso é muito importante para orienta o respeito ás diferentes crenças, o dialogo e a educação espiritual, sem ser uma categoria sobre uma religião em particular”. Diz Soares.

Fonte: Folha Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-papo pelo MSN, Jovem com PODER.

Um Chat criado p/ Jovens Adventistas de todo o Brasil, Adicione agora mesmo. É um MSN conectado 24hs por dia, E faça Novos Amigos Adventistas

group808619@groupsim.com

Novo Chat:

group1407658@groupsim.com