quarta-feira, 6 de março de 2013

O Filho da livre, e o Filho da escrava



E Abraão expirou, morrendo em boa velhice, velho e farto de dias; e foi congregado ao seu povo; E Isaque e Ismael, seus filhos, sepultaram-no na cova de Macpela, no campo de Efrom, filho de Zoar, heteu, que estava em frente de Manre,  ( Gênesis 25:8-9 )

A historia de Abraão é muito conhecida e pregada, Abraão como qualquer ser humano teve uma vida de altos e baixos, e nessa linda historia tem algum ponto que me chama muita atenção, hoje quer compartilha com vocês um desses pontos.

Deus havia prometido fazer de Abraão uma grande nação (Gênesis 12;2), mais devido a falta de confiança de sua esposa Sarai, Deus foi  obrigado a fazer duas grandes nações que são; Geração de Ismael e a Geração de Isaque.

A falta de confiança e a desobediência, levarão a criação de duas geração distintas;

  • ·         A geração da Escrava
  • ·         A Geração da Livre


Ismael filho de Abraão tinha por mãe uma escrava por nome de Agar, e Isaque tinha por mãe Sarai mulher de Abraão.

Hoje estas duas gerações estão mais vivas que nunca, no terreno espiritual, a Geração de Ismael filho da escrava se encaixa nas pessoas escravas do pecado que aflige e domina sua mente, droga, prostituição, luxuria, avareza, vícios e etc, todas essas coisas esta gerando uma geração escrava de suas próprias vontades, pessoas que vivem em prol de seus prazeres.

Em contraste a essa exite a Geração dos filhos da Livre. Filhos puros santos, livres do pecado, dos vícios, da prostituição, geração que vive inteiramente para honra e glorifica a nome de Cristo.

Eu não sei em qual dessas duas Geração você se encontra, mais você conhece seu coração e sabe onde você se encontra.

Independentemente de seu estado hoje Cristo fala para você.

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. 
João 8:36.”

Se você é escravo Deus que te liberta Ele que te da uma nova vida.

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.  Gálatas 5:1

Mais se você já é livre continue na liberdade que Cristo te da e não volte a ser escravo.


Fica a Dica:

Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque. Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora.
Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre.  Gálatas 4:28-31

Autor: Welwes Borges de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-papo pelo MSN, Jovem com PODER.

Um Chat criado p/ Jovens Adventistas de todo o Brasil, Adicione agora mesmo. É um MSN conectado 24hs por dia, E faça Novos Amigos Adventistas

group808619@groupsim.com

Novo Chat:

group1407658@groupsim.com