sábado, 21 de julho de 2012

A AGONIA DE SER SATANÁS



"Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado,"  Ezequiel 28:14-15

Que paz, que alegria é ouvir e viver ao lado de Deus. Um belo retrato de paz e inocência é feito de Lúcifer nesses versos bíblicos. A bíblia retrata que perfeitos era os caminhos desse anjo, ele vivia em comunhão com Deus, não havia nenhum traço de imperfeição, Deus o amava e Ele vivia esse amor em toda a sua plenitude e perfeição. Mais nos conhecemos o restante dessa historia no final do verso 15 do capitulo 28 de Ezequiel a essa citação, “até que se achou iniquidade em ti” Lúcifer um anjo perfeito virou Satanás o inimigo de Deus, aquele que era o mais honrado entre os anjos se torna o inimigo o filho da perdição, um homicida, mentiroso e ladrão.

Tão degradante deve ser Satanás, um ser sem paz, sem alegria e sem amor ele é apenas um fruto de seu egoísmo, quis ser semelhante a Deus rejeitando os traços que nos faz semelhante, o amor, humildade, amabilidade, mansidão e obediência ele quis ser semelhante e se tornou o oposto.

Tão agonizante é a vida desse ser lamentável são seus atos, sua historia mostra os efeitos do pecado, ele trocou a honra eterna por desejos lascivos, egoísta é este ser que não possui paz interior, vive de um lado para o outro com um único objetivo fazer o nosso Criador sofre e para isso ele ataca os seres humanos.

Fica a Dica:

Deus nunca quis que Lúcifer se tornasse Satanás o inimigo de Deus, também não que ver os seres humanos se tornarem como Satanás seus inimigos, então com a historia desse anjo rebelde possamos aprender e ver ate onde nossos atos podem nos levar.

Autor: Welwes Borges de Sousa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-papo pelo MSN, Jovem com PODER.

Um Chat criado p/ Jovens Adventistas de todo o Brasil, Adicione agora mesmo. É um MSN conectado 24hs por dia, E faça Novos Amigos Adventistas

group808619@groupsim.com

Novo Chat:

group1407658@groupsim.com