segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Jesus tá demorando? A culpa é toda sua! Parte 1




Um novo ano começou, e com sua chegada, está mais próximo o grande dia da Volta de Jesus - A Grande Esperança. No entanto, muitos se perguntam: até quando nosso senhor vai demorar? Ainda devemos ter esperança? Infelizmente, apesar de sabermos que está mais perto o regresso de Jesus, nossa igreja está dormindo. Estamos vivendo no período da igreja de Laodicéia. O apóstolo João revela a palavra de Deus a nossa igreja hoje: “Conheço as tuas obras, que nem és frio, nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem é quente ou frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca...” (Apocalipse 3: 15 e 16). Nunca o reavivamento em nossa igreja foi tão Indispensável como hoje.


Reavivamento significa renovação da vida espiritual. O reavivamento não acontece quando lemos sobre ele, e sim quando praticamos, mediante a fé, suas bases encontradas na Bíblia. Assim ficamos cheios do Espírito Santo. Este reavivamento vai acontecer como aconteceu com os primeiros cristãos no pentecostes, a partir do momento que mantivermos a comunhão com Deus e buscarmos Sua presença.

“E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei meu Espírito naqueles dias.” (Joel 2:28 e 29).

Existem coisas em nossa vida que não podemos simplesmente deixar para fazer amanhã. Ou são feitas hoje, ou as consequências podem ter perdas eternas. A segunda vinda de Cristo pode até parecer demorada, mas nossa preparação para sua vinda nunca pode ser adiada.

A palavra de Deus nos mostra, em Mateus 24, os sinais da vinda de Jesus, e todas as provações que iremos passar no tempo de angústia. E só se manterão firmes os que mantiverem a fé. Pois, a verdadeira fé só é manifesta em tempos de dificuldade, pois só assim, podemos saber se nossa fé é genuína. A fé opera por meio do amor e purifica a alma. Satanás busca nos atingir de todas as maneiras. Podemos perceber que ele intensificou sua ação na vida dos verdadeiros cristãos, com muitas provações. Ele busca atingir as famílias, nos traz problemas dentro da própria igreja entre os irmãos. E sabemos que a cada dia que passa vai ficar mais difícil ser um cristão verdadeiro. Por isso devemos ficar alegres, e manter a fé, pois isso significa que nossa redenção se aproxima.

Continua.... parte 2 na proxima semana
Autora: Léia Guimarães Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-papo pelo MSN, Jovem com PODER.

Um Chat criado p/ Jovens Adventistas de todo o Brasil, Adicione agora mesmo. É um MSN conectado 24hs por dia, E faça Novos Amigos Adventistas

group808619@groupsim.com

Novo Chat:

group1407658@groupsim.com