terça-feira, 21 de setembro de 2010

…e se Jesus tivesse orkut?


Objetivos do Programa:
Mostrar aos jovens a importância de um bom testemunho no orkut e que Cristo deseja ter um relacionamento não virtual, mas real na vida de cada um.

Dica importante: A sugestão é que faça um powerpoint  com as precauções que todos os jovens devem tomar ao participarem desta rede social e principalmente mostrar que são jovens de princípios e tementes a Deus.

Orkut é um site de relacionamento da internet; uma espécie de lista de amigos virtual.

Para fazer parte dessa rede, é preciso receber um convite por e-mail, ai é só Aceitar o convite, preencher o “formulário”, colocar uma foto e pronto! Já entrou para o time dos “orkuteiros”.

Aí é só adicionar os seus amigos e quando maior for a lista, mas nos sentimos privilegiados. Afinal, ter amigos é um privilégio.

Mas você já parou pra pensar: E se Jesus tivesse Orkut? Veja bem, se existe alguém que gosta de se relacionar, esse alguém é Jesus.

Bom, então vamos imaginar.

Clicando em “ver amigos”, você encontra a lista de amigos divina. E vejam só quem está lá! Abraão. Deus gosta de conversar com ele, mas às vezes parece que o patriarca hesita quanto a isso.

O Senhor havia tomado uma decisão: destruir Sodoma e Gomorra. No entanto, antes de fazê-lo, ele avisa ao seu amigo Abraão (cf. Gênesis 18.17,18). Este, ao ficar a sós com Deus, passa a fazer uma série de questionamentos (ver Gênesis 18.23-33). Na verdade, a dúvida é apenas uma:

“E, aproximando-se a ele, disse: Destruirás o justo com o ímpio?” (v.23).

A partir daí, Abraão demonstra certo temor em prolongar o diálogo. Para ele, fazer perguntas a Deus poderia despertar ira no Criador. É um atrevimento tomar o tempo de Deus! Será? Se você leu o texto de Gênesis, deve ter tido a mesma impressão que eu tive. Em nenhum momento, Deus mostra impaciência ou pressa. Ele simplesmente responde a todas as perguntas de Abraão. Não havia motivos para temer. Abraão não entendia naquele momento que Deus não se cansa de estar conosco, de relacionar-se conosco.
Sim, Deus gosta de ter amigos e Abraão é um deles (cf. Tiago 2.23).
Muito bem. Volte para a página inicial do orkut divino (o chamado profile) e dê uma olhadinha na foto. O que você vê? Isso mesmo! A foto é de Jesus, o Filho de Deus. E nem adianta deixar um scrap (um recado, em “orkutês”) pedindo pra ver a foto do Pai. Moisés pediu para ver a sua glória e ele respondeu:

“(…) Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá” (Êxodo 33.20).

Jesus, porém, nos consola:

“Quem vê a mim vê o Pai (…)” (João 14.9).

Se Deus gosta mesmo de se relacionar, deve revelar seu nome aos amigos, certo? Certo! Foi o que ele fez com Moisés (ele também está na lista de amigos).

“Disse Moisés a Deus: Eis que, quando eu vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós outros; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros” (Êxodo 3.13,14).

Está vendo? No profile celeste, ao lado da foto do Messias, está escrito o nome de Deus: EU SOU O QUE SOU.
Por fim, vamos ver as comunidades. Para mim, essa é a melhor parte. Elas falam muito sobre a personalidade e as atividades Dele. Dentre as comunidades divinas, duas me chamam a atenção: “Morri por você” e “Ressuscitado”.
Deus tem tanto interesse num relacionamento com seus filhos, que se fez homem para morrer em nosso lugar e nos dar acesso direto a Ele. E mais: ressuscitou e está vivo!
Dessa forma, Ele nos convida a entrarmos para sua rede de amigos. Sim, ele já enviou o convite. Basta aceitá-lo. E você se tornará amigo de Deus.
Com direito a foto sua no álbum dEle. Que tal?

Arquivo ppt: Drielly Mattos Rodrigues. Manaus AM


Para download clique na imagem abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-papo pelo MSN, Jovem com PODER.

Um Chat criado p/ Jovens Adventistas de todo o Brasil, Adicione agora mesmo. É um MSN conectado 24hs por dia, E faça Novos Amigos Adventistas

group808619@groupsim.com

Novo Chat:

group1407658@groupsim.com