quarta-feira, 23 de junho de 2010

A Parábola da Indecisão

Havia um grande muro separando dois grandes grupos.

De um lado do muro estavam Jesus, Deus o Pai, os anjos, e os servos leais de Deus.

Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus ou que são infiéis.

E em cima do muro havia um jovem indeciso. Uma pessoa como qualquer um de nós. Que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus de todo o seu coração ou se deveria desfrutar dos prazeres passageiros do mundo...

O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava-o sem parar:

- Ei, desce do muro... Vem pra cá! Aqui há paz e harmonia. Jesus o ama! Deus quer ter você como Seu filho! As Suas promessas não falham! Você terá salvação e poder para vencer as suas fraquezas.

Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Sentados e calmos, apenas observavam.

Essa situação continuou por algum tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar para Satanás:

- Olá... Gostaria de saber porque vocês não se manifestam por mim. O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a ficar do lado de vocês?

E Satanás lhe respondeu:

- Fui eu quem construiu este muro de separação. Portanto ele é MEU e quem estiver sobre ele também... É um ledo engano achar que você já não está do nosso lado...

Não se esqueça: Na decisão ao lado de Deus ou ao lado de Satanás não existe meio termo. Não escolher, também é uma escolha. Isso porque até o muro "sobre o qual você está", tem dono...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-papo pelo MSN, Jovem com PODER.

Um Chat criado p/ Jovens Adventistas de todo o Brasil, Adicione agora mesmo. É um MSN conectado 24hs por dia, E faça Novos Amigos Adventistas

group808619@groupsim.com

Novo Chat:

group1407658@groupsim.com