terça-feira, 25 de maio de 2010

Um Milagre se Realizará

Por algumas vezes durante o culto familiar cantamos um hino que diz assim: “ Se fiel você for a Deus, um milagre se realizará”. As bênçãos e os milagres em nossa vida são certos, desde que sejamos fiéis a Ele. O próprio Jesus ao contar a parábola dos talentos declarou que aos servos que forem fiéis no pouco o muito lhe será reservado, podendo alcançar a salvação.

Olhando desta forma entendemos que a fidelidade é essencial para a vida de todos nós, e no ministério desde o momento que sentimos no coração o chamado ou quando estendemos a mão a mão em juramento fizemos um compromisso de confiança plena em Jesus. O fato é que nos preocupamos com tantos desafios que temos, e aos poucos nos encontramos tão ocupados que nossa fidelidade entra em risco e conseqüentemente a vida eterna.

Por isso se confirma o princípio dado por Jesus, fidelidade no pouco, exatamente em cada detalhe é que se firma nossa vida. Conheci através de um dos pequenos grupos do distrito um jovem chamado Marciano. Depois de estudar ele estava decidido ao batismo, algo realmente maravilhoso, entre suas decisões chegou a me dizer: “Quero ser um cristão ativo, quero me batizar e meu sonho é fazer teologia” como é bom ouvir isso de um jovem, mas apesar de todas essas declarações um detalhe ainda dificultava tudo.

No trabalho será que vou ter o sábado livre? como vou fazer se perder o emprego, tenho compromissos e a família pra ajudar. Na indecisão me propus a ir conversar com o patrão desse moço, era uma quarta feira e a noite teríamos batismo no encerramento de uma semana de colheita. Cheguei na loja e antes de entrar lhe fiz uma pergunta: Você já tomou sua decisão? Fiquei feliz quando ele me disse: “Pastor não importa o que aconteça lá dentro, hoje vou me batizar”.

Naquele momento senti que ele estava exercendo a fidelidade a Deus, como prova da resposta divina ao conversar com o dono da loja ouvi o patrão falar: Nuca atrapalharia uma decisão assim, pode servir o seu Deus. “Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.” Dt 7:9

Fiquemos atentos aos detalhes em nossa vida e assim pela eternidade poderemos louvar a Deus entendermos o valor da fidelidade. Pois sem dúvidas se formos fiéis um milagre se realizará, é só confiar. Tenha um belo dia na presença de Jesus.

Pr. Deivis Teixeira - UCOB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-papo pelo MSN, Jovem com PODER.

Um Chat criado p/ Jovens Adventistas de todo o Brasil, Adicione agora mesmo. É um MSN conectado 24hs por dia, E faça Novos Amigos Adventistas

group808619@groupsim.com

Novo Chat:

group1407658@groupsim.com