terça-feira, 11 de maio de 2010

Amigos com Poder



Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei: Ó Nabucodonosor, não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei. Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. Daniel cap 3:16 ao 18

Sempre que leio essa história fico impressionado com a coragem desses três amigos; não somente pelo fato de se oporem a ordem do rei, mas por irem contra tudo e todos; imagine você ser levado cativo pra outra terra, novos costumes, nova língua. Imagino como foi o primeiro dia de aula desses três amigos na Faculdade Federal da Babilônia, ali se opondo a ir para a aula na sexta-feira à noite ou quem sabe fazer aquela prova no sábado. Penso também como os amigos de classe de Sadraque, reagiram quando o chamaram pra ir com eles pro barzinho "babilonios" o point da moçada, e ouviram "não" como resposta. Pense só como a turma do Curso de Babilonês do jovem Abenedgo reagiu quando ouviu ele dizer que sexo é uma benção divina e só pode ser realizado no casamento.

Penso eu que todos do ciclo de amizade desses três rapazes viam eles como quadrados ou loucos, porém o que mais me espanta é que entre esses "amigos" que zombavam deles, tinha garotos e garotas que cresceram com eles, lá em Israel, jovens que cantaram no coral ao lado de Mesaque, mas que ao contrário deles não foram a influência e sim foram influenciados.

Os três amigos eram jovens como eu e você que esta lendo esse texto, jovens que tinham conflitos, tinham sonhos, porém o seu maior desejo era ser fiel a Deus, eles não queriam trocar cinco minutos de prazer, por uma vida eterna de felicidade. Eles eram "AMIGOS DE PODER"! Acretido eu que um orava pelo o outro, estudavam a palavra juntos, para que assim fossem fortes em qualquer situação.

Meu amado amigo, se não conseguimos ser fiéis a Deus numa simples prova na sexta à noite, como conseguiremos vencer tentações maiores?

Os três "AMIGOS DE PODER" só foram fiéis a Deus diante do rei Nabucodonosor porque as suas vidas já eram um exmplo nos pequenos detalhes; e eles sabiam que podiam contar um com o outro, o verdadeiro amigo não é aquele que te chama pra tomar cerveja, o verdadeiro amigo não é aquele que te leva pra balada, o amigo de verdade é aquele que está com você,mesmo que uma nação inteira se curve diante da estátua, eles ficam ali ao seu lado firmes, inabaláveis, olhando com convicção para o céu de onde vem sua vitória.

Creio eu que aqui nesse espaço você não vai encontrar apenas amigos, vai encontrar "AMIGOS COM PODER", com o poder que vem do alto, se três amigos revolucionaram uma nação inteira, imagina o que centenas de amigos espalhados por todos os cantos do Brasil não podem fazer! Eu sou um JOVEM COM PODER!!!

Autor: Ismael Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-papo pelo MSN, Jovem com PODER.

Um Chat criado p/ Jovens Adventistas de todo o Brasil, Adicione agora mesmo. É um MSN conectado 24hs por dia, E faça Novos Amigos Adventistas

group808619@groupsim.com

Novo Chat:

group1407658@groupsim.com