quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O Chamado para Bênção


TEXTO: Gênesis 22:1 e 2,13.

TESE: Deus proverá as bênçãos, na hora das provas, para os que confiam NELE.

INTRODUÇÃO: Muitas das vezes pedimos bênçãos de Deus, e parece que nunca chegam em nossa casa, em nossa vida. Mas Deus tem prometido bênçãos aos que nEle confiam na hora da prova. Abraão foi o homem abençoado por Deus e que é um exemplo para nós. (Gên. 22)

I. QUANDO RESPONDEM AO SEU CHAMADO. 1- “Eis-me aqui.”“Abraão não procurou esquivar-se de fazer a vontade de Deus. Poderia ter alegado que a idade o dispensaria da obediência. Mas o patriarca não procurou refúgio em qualquer dessas desculpas. Abraão era humano; suas paixões e afeições eram semelhantes às nossas; mas não se deteve a discutir como a promessa poderia cumprir-se caso Isaque fosse morto. Não se deteve a arrazoar com o seu coração dolorido. Sabia que Deus é justo e reto em todas as Suas reivindicações, e à risca obedeceu à ordem.” APLICAÇÃO: Quando Deus nos chama ou nos concede uma ordem, precisamos obedecer sem discutir. Sem dar desculpas. Devemos crer que Deus proverá os meios e as condições para lhe obedecermos. Temos que confiar que Deus sabe o melhor para nós. Mesmo em sacrifícios.Qual foi a ordem de Deus a você? Para guardar Seus mandamentos? Deixar seus vícios? Deixar de lado falsas crenças? Amigo, confie no Senhor, Ele proverá o melhor para você. Mas responda ao Seu chamado.

II. QUANDO OFERECEM A DEUS, AQUILO QUE AMAM. 1- “único, a quem amas” “Isaque era-lhe a luz do lar, a consolação da velhice, e acima de tudo o herdeiro da bênção prometida. A perda de tal filho por desastre, ou moléstia, teria despedaçado o coração do pai extremoso; teria curvado sua encanecida cabeça pela dor; entretanto, foi-lhe ordenado derramar o sangue daquele filho, com sua própria mão. Pareceu-lhe uma terrível impossibilidade. Isaque era a alegria e o orgulho dela; (Sara) sua vida estava ligada a ele, e o amor de mãe poderia recusar-se ao sacrifício”.Para Abraão e Sara não foi fácil. Tudo o que mais amavam na terra, Deus exigiu. Afinal, Isaque, era a promessa cumprida, que tanto eles almejavam.

APLICAÇÃO: Muitas das vezes Deus nos exige aquilo que mais amamos neste mundo. Tudo para nos mostrar que Ele sabe o melhor para nós, por isso precisamos colocá-Lo em primeiro lugar. Tudo aquilo que ocupe o primeiro lugar na sua vida, que não seja Deus, Ele nos exigirá. Ele diz: “Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim;” (Mt. 10; 35 e 36).Quando colocamos os nossos desejos nas mãos do Mestre, Ele nos satisfaz e nos abençoa.

CONCLUSÃO: Abraão respondeu ao chamado de Deus porque confiava no Senhor e o Senhor lhe abençoou. Dizendo: “Sê tu uma benção”. Abraão entregou tudo o que amava neste mundo para Deus. Seu filho. O único filho. E o Senhor lhe abençoou.

APELO: Hoje Deus lhe deseja abençoar. Deseja ser o Deus da providência na tua vida. Quer você aceitar para que a tua vida seja também uma benção, como foi a de Abraão?
Ellen G. White Patriarcas e Profetas (PP), (Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 1996), 153.
Ibidem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-papo pelo MSN, Jovem com PODER.

Um Chat criado p/ Jovens Adventistas de todo o Brasil, Adicione agora mesmo. É um MSN conectado 24hs por dia, E faça Novos Amigos Adventistas

group808619@groupsim.com

Novo Chat:

group1407658@groupsim.com