segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Explicação do Tema GerAção Esperança


“Pois tu és a minha esperança Senhor Deus, a minha confiança, desde a minha mocidade.”Salmo 71:5.

Todos os anos nós temos um tema jovem motivacional e missionário para toda a América do Sul; e este ano o nosso tema missionário é: “Geração Esperança”. Muito bem, e o que quer dizer e o que significa esse tema de 2010?

1º - O Ministério Jovem está afinadíssimo com o programa geral da Igreja na Divisão Sul-Americana. Por mais de quinze anos a palavra “esperança” tem sido o bálsamo e ao mesmo tempo a força motriz da família de Deus em nosso continente.

2º - Isentos de qualquer pretensão e arrogância; nós jovens adventistas do sétimo dia, somos “Geração Esperança” de Deus para um mundo melhor. Para tal realização exitosa, nós iremos nos consagrar totalmente a Deus, através do estudo da Bíblia, da oração e do testemunho pessoal de cada um de nós onde Deus nos enviar.

3º - Nós somos a “Geração Esperança” de Deus, em nosso lar, em nosso bairro, em nossa Igreja, em nosso trabalho e em nossa escola ou universidade. É nossa meta inadiável pela graça de Cristo gerar esperança no coração de cada pessoa que entrarmos em contato cada dia.

4º - A “Geração Esperança” estará sempre de braços abertos para receber com amor e simpatia a todos os que querem ouvir da Palavra de Deus em nossas Igrejas, cujo livro principal estará sempre em nossas mãos, pois a Bíblia é a primeira base da vida dos jovens adventistas do sétimo dia.

5º - Nós estamos no meio da ação, porque nós entendemos que nós somos os agentes da esperança de Deus para transformar o mundo ao nosso redor. E a nossa maior esperança é vermos Jesus voltando em glória e majestade ainda em nossa geração.

“Os jovens são nossa esperança para a obra missionária.” Fundamentos da Educação Cristã, pág. 320.

Pr. Otimar Gonçalves, Ministério Jovem da Divisão Sul-Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-papo pelo MSN, Jovem com PODER.

Um Chat criado p/ Jovens Adventistas de todo o Brasil, Adicione agora mesmo. É um MSN conectado 24hs por dia, E faça Novos Amigos Adventistas

group808619@groupsim.com

Novo Chat:

group1407658@groupsim.com